Por Heimond

Autor Tópico: RMRangers  (Lida 1820 vezes)

BossMaker
  • *
  • O Chefão final
    • RpgCoffee
RMRangers
« de: Janeiro 28, 2010, 04:42:12 »

Maio - 2010

Não precisa de RTP

Versão: 0.1.5 (demonstração)
Categoria: Humor e aventura

O projeto do jogo é uma sátira com animes apelativos, moda para adolecentes e séries clichês com pouco sentido para crianças, como Power Rangers.
Os vilões do jogo são os fãs(fanaticos) de séries apelativas como Naruto ou Dragon Ball Z que sempre perdem a total lógica ao trocar de saga.
Os protagonistas são adolecentes(como em Power Rangers), só que a diferença é que a maioria deles não toléra fanatismo com animes e jogos, a maioria até assiste ou joga, mas não com a mesma frequência dos vilões que percebem que o modismo de todas porcaria da TV e internet está afetando os jovens e apodrecendo a imagem da sociedade.

A sociedade sempre sofreu com a existência do mundo da móda, mas em nenhuma outra época isso afetou tanto o nível de inteligência e a vida dos adolecentes quanto atualmente, tranformando eles em "Naruteiros".
Naruteiros são uma raça derivada dos humanos adolecentes com nível de inteligência extremamente baixo devido a falta de estudos, eles desrespeitam e depresam a cultura, não tem vida social ou andam com péssimas companias, eles não descendem de nenhum tipo parecido, eram humanos normais até que um virus na internet chamado "Otakut" começou a espalhar propagandas(virus visual) que com poucas olhadas afetam um individuo de pouca personalidade como muitos internautas e os próprios internautas começaram ajudar a espalhar o virus com divulgações.
A aparição dos Naruteiros, Emos e Roqueiros Poser tem trazido o desequilibrio na sociedade, as pessoas vão num cinema e só encontram pessoas como Naruteiros, vão a um Show de Black Music e encontram Emos, vão ao MC'Donalds e só encontram Roqueiros que se dizem anarquistas bebendo Coca-Cola.
Os teatros e monumentos históricos consagrados estão sendo pichados por pessoas como os Naruteiros e roqueiros.
A existência desses "humanóides" tem trazido ao mundo real criaturas virtuais perigosas, como os Alexus e membros da Liga-Z que tem poderes estranhos e são capazes de afertar a paz da humanidade.
Por causa da aparição em massa desses individuos começa uma luta dos humanos normais para se salvarem de acabarem iguais a eles, a única esperança deles é a existência de jovens guerreiros com poderes para derrotar essas criaturas em uma guerra sangrenta, mas outros inimigos surgiram.

• Protagonistas:

• Red Ranger
      Um descendente de japôneses que gosta de video games e internet, tem uma personalidade boa.

• Black Ranger
      Um garoto que mora numa cidade metropolitana que gosta de sair durante a noite, sua personalidade é forte, mas um tanto arrogante.

• Blue Ranger
      Um menino é dificilmente influenciado pela TV, ele prefere esportes.

• Yellow Ranger
      Uma garota latina, sem mais informações.

• Pink Ranger
      Uma garota que gosta de cinema, motos e grandes emoções.

• Vilões:

• Naruteiros
      Uma raça com nivel intelectual muito baixo, acreditam em tudo que vem na TV sem analisar os fatos, o poder deles vem da união, são semelhantes a raça dos zumbis de jogos, só que possuiem com maior velocidade e agilidade, alguns possuem poderes especiais chamado de "ninjitissos" dos desenhos, a única raça de nível semelhante são os EMO "poses" e roqueiros "posers", a origem deles são adolecentes de pouca ou nenhuma personalidade que despresam desenhos antigos ou de enredo mais adulto ou infantil demais.
      Caracteristicas: Falam mal de desenhos que não são japôneses despresando seus enrendos e personagens carismaticos.

• Posers de Emos/Roqueiros/Punks/
      Muitos semelhante aos naruteiros, mudam a própria aparêcencia para se parecerem com os próprios idolos(Rock Stars dublados), a origem deles são adolecentes de pouca ou nenhuma personalidade que despresam musícas classícas e cantores com talento de verdade, e ignoram a origem dos prórpios idolos e o que eles dizem por estar em outros idiomas. O mais trágico nestas criaturas é que eles mudam de orientação sexual por causa do que a "moda" deles impõe.
      A maioria deles despresam a cultura nacional e os fatos históricos, eles despresam as "tribos" alheias como escória, mas não tem força para efrentalas, então apenas falam mal dos inimigos.
      A maior fraqueza deles é que não tem auto controle e entram facilmente em "falsa-depressão", um estado de espirito conhecido como "Cair na real", eles tem variações de aparência, mas são todos iguais.
      Normalmente eles andam com os fãs de verdade pois é dificil diferencialos.

• Alexs
      Não existem tantos desses hoje em dia, pois foram se acabando conferme o tempo, eles não tem quase força e possuiem poucos poderes, mas sem dúvida a melhor habilidade são poderes sem o menor sentido que surgem do nada, semelhante ao "Poder Oculto" mas é chamado de "Poder Absurdo", eles não são a única raça a possuir este poder. Eles não são seres vivos de verdade são criados virutalmente no mundo real através da imaginação ou "pouca-imaginação" de adolecentes de pouca personalidade como o Naruteiros, eles tem variações que ganham outros nomes como "Ash" e "Adam" que estão em maior número atualmente, eles são considerados imatações mutantes(diferentes de clones) de personagens de jogos de Rpg para consoles como Final-Fantasy 5 ou protagonistas de Dragon Quest.

• Liga - Z
      Eles também são vários com variados nomes misturados e podem se fundir para se tornarem novos personagens, com mesmos poderes e com a a habilidade "Poder Absurdo", os principais sairam de um desenho chamado Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.
      A fraqueza deles é um tanto estranha, eles tem variações de níveis, mas ao passarem para um nível mais alto eles não aumentam seus poderes, algumas vezes chegam a diminuir e por mais estranho que pareça no nível inicial eles podem destruir planetas mas no segundo nível não, no terceiro não, no quarto podem, e assim por diante.
      Eles nunca treinam, mas eles inventam técnicas do nada e sem o menor sentido, como criar fantasmas que pensam ou transformar um raio de energia em uma mangueira com estrutura semelhante a borracha. O maior defeito deles é quando estão perdendo ou ganhando começam a gritar existem outros mas o pior é este.

• Outros:

• Sem descrição no momento...

• Menus customizados:

• Menu de entrada do jogo com animação.
    • Menu de selecção de missão.
    • Menu de selecção de mini-game.
    • Menu de Extras(Lista de personagens, Fotos, Musicas, videos, etc).
    • Menu de opções.
    • Monstrar tempo de jogo.
    • Monstrar dinheiro.
    • Porcentagem do jogo.
    • Menu de compras.
    • (...)
  • Sistemas durante o jogo:

• Sistema de batalha em tempo real(ABS).
    • Barra de vida\magia.
    • Correr segurando tecla(alteração de gráfico).
    • (...)
    • Efeitos de luz nos mapas(Sol, lampadas, etc).
    • Caixa de texto melhorada com velocidade de texto personalizavel.
    • SystemSet selecionavel
    • (...)
  • Sub Sistemas:

• Tempo de jogo.
    • Bloquear funções normais do RpgMaker.
    • Efeitos sonoros padrões(Para menus personalizados).
    • (...)
  • Patchers:

• Chara-Expand-Patcher(Usar charsets grandes criado pelo Cherry)
    • RM2k(3) Font Changer(Para alterar a fonte criado pelo Cherry)
    • (...)
  • Programas e tutorias usadas:

• Tutorial sobre teoria de efeitos de luz(Por ).
    • Tutorial de indepêndencia da RTP(Por TanatosMaker).
    • Programa de encriptação SecurityEncripterMX.
    • (...)
« Última modificação: Junho 05, 2010, 12:57:25 por Cronus »

Shocks
  • *
  • Meio ausente e estou sem computador particular...
Re: Rpg Maker Ranges
« Resposta #1 de: Janeiro 28, 2010, 05:32:03 »
Eu achei interessante o jogo, a história é diferente mas é um propósito bem desenvolvido paraum jogo de humor, deis de que ele não seja cheio de palavrões(em certas hora é engraçado) acho que ele pode ser bem engraçado.

Eu gostei das screens, pelo que vi nelas o jogo foi bem trabalhado. Pois se deu trabalho até dos reflexos das "máquinas de refrigerante" fora a iluminação que ficou bem legal.
A que mais me chamou atenção foi esta:
Spoiler for Hiden:

A unica coisa que faltou mesmo foi uma "turbinada" no tópico, eu só dei o gosto de comentar pelas ScreensShots porque se fosse pelo tópico eu não faria.
Sem mais estou baixando a demonstração do jogo, tomara que eu goste.  ~.o
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 08:40:44 por Shocks »

BossMaker
  • *
  • O Chefão final
    • RpgCoffee
Re: Rpg Maker Rangers
« Resposta #2 de: Janeiro 28, 2010, 06:43:02 »
A unica coisa que faltou mesmo foi uma "turbinada" no tópico, eu só dei o gosto de comentar pelas ScreensShots porque se fosse pelo tópico eu não faria.

Desculpe, minha internet é muito lenta pra ficar upando imagens de logotipos etc.
Como o jogo está bem no começo eu ainda tenho que escrever mais textos para o tópico.

Rafidelis
  • *
  • I Back for RRPG. xD
    • Reino Rpg
« Resposta #3 de: Janeiro 28, 2010, 08:01:03 »
Cara,sinceramente,esse é o unco projeto cômico que preste que eu vi até hoje.
Você não apelou para palavrões,e soube fazer um projeto a nivel descente e quase profissa.
Aonde já se viu um projeto que normalmente não seria levado a serio,por ser de comedia e tudo mais,utilizar iluminação detalhada nos mapas,e sem falar que estão muito bem mapeados.

Eu ri muito com a demo,adorei a satira ao Windows quando o jogador liga o PC,o sistema de Email's tambem ficou otimo,e o 'orkut' ficou hilário,ficou otimo.
Você usou um monte de efeitos sonoros,o que deixa o jogo mais ambientado,você(ou vocês) pensaram em cada detalhe.
O ABS ficou bem legal,tambem gostei do 'sistema de teleporte',ficou visualmente impressionante.

Cara,eu estou apostando nesse projeto,foi o UNICO projeto de comedia que me fez rir e ficar com vontade de jogar a proxima versão.
Você e sua equipe são muito dedicados,parabens a todos vocês.
Até mais
Acesse o tópico do Meu jogo:

Acesse a Pasta com todos os meus scripts, clicando aqui!

Shocks
  • *
  • Meio ausente e estou sem computador particular...
« Resposta #4 de: Janeiro 28, 2010, 08:43:42 »
Até onde joguei eu gostei, exatamente como eu pensei. Como o Rafidelis citou você usou muitos efeitos sonoros diferentes e charsets customizados, efeitos de iluminação e até de cenário como aquele Zordon animado.
Spoiler for Hiden:
A Windowskin que você usou ficou boa no jogo, assim como as faces reais. Ainda não terminei a demonstração postada, mesmo assim te dou os parabéns.

Quem gosta de jogos no estilo eu recomendo baixar.

Night'Walker
  • *
  • Noctis divi almam vestram protegant!
« Resposta #5 de: Janeiro 29, 2010, 12:44:32 »
Eu realmente gostei. Você soube conduzir o jogo muito bem, não usou palavrões e coisas apelativas e mesmo assim compôs bem a "graça" do jogo. Na parte gráfica é possível perceber seu esforço, com cenários coerentes e ainda animações que acrescentam bastante à qualidade do game.

Em questão de roteiro, eu só não gostei da parte que o Zordon pula em cima dos caras do Naruto. Seria bem melhor fazer ele sair daquela coisa de vidro (se lembra bem ele é um velhote) e ele ir de bengala até lá.

Outra sugestão legal seria usar balões de texto ao invés do sistema de mensagens padrão (como se fosse histórias em quadrinhos). Seria meio chato fazer uma picture para cada fala, mas o resultado final ficaria bom.

De outros pontos negativos, não gostei do jogo não ter um menu, e com isso não ter a possibilidade de salvar. Sei que ainda vai fazer algo, mas pelo menos poderia ter deixado uma forma de salvar o jogo.

E por último ponto negativo, os efeitos de iluminação ficaram estranhos, seria melhor coisas menos exageradas, somente detalhes. Ou ficar sem mesmo.

Abraços e boa sorte com o projeto, tem futuro.
Si vis pacem, para bellum.

tanatos
  • *
    • http://tanatosmaker.forum7.biz/
« Resposta #6 de: Janeiro 29, 2010, 07:11:12 »
Eu não terminei de ler o tópico mas me enteressei ao ver as Screens, apesar de quase não gostar de jogos de Humor vou baixar este. Depois edito e comento o que achei.

Uma dica:
Essa Hud está muito simples e feito com base no próprio TextBox personalizado:

Acho que poderia melhoralho, ou alteralo.
Acesse agora:

Baixe Anjos Caídos para Rm2k agora:
http://www.4shared.com/file/3tSykJ5T/AnjosV25.html

BossMaker
  • *
  • O Chefão final
    • RpgCoffee
« Resposta #7 de: Março 07, 2010, 06:01:00 »
Obrigado aos cometários, vejam as novas Screens:
http://www.reinorpg.com/forum/index.php?topic=6661.msg134415#msg134415

BossMaker
  • *
  • O Chefão final
    • RpgCoffee
Re:Rpg Maker Rangers
« Resposta #8 de: Março 18, 2010, 10:24:47 »
Post duplo malz ae:
Topico atualizado

avaliem

Disc
  • *
  • Btwo
« Resposta #9 de: Abril 05, 2010, 06:40:09 »
Parece que você criou o jogo somente pra falar mal dos emos, rockeiros e essa coisa toda ai.. Não me considero nada disso .-.
Mas sei lá, não gosteei de todo esse preconceito não...
- Talvez por que eu assisto naruto, escuto Rock e despreso musícas classícas e cantores com talento de verdade, tipo Vitor&Léo e tiriríca...

E essa diversidade pelos gráficos? Futurístico misturado com atual e de extra medieval...  :o.o'

Baixando...
« Última modificação: Abril 12, 2010, 06:15:56 por Btwo »

tanatos
  • *
« Resposta #10 de: Abril 07, 2010, 03:45:53 »
... despreso musícas classícas e cantores com talento de verdade, tipo Vitor&Léo e tiriríca sabe ?  ...

Isso não é Clássica isso é Cult(cultura brasileira sacas).
Poh Vitor&Léo é legal, mas acho que você se exagerou, as criticas dele não são preconceituosas são fato, segundo ele mesmo disse.

Mas eu ainda fiquei meio que no ar devido o fim da demo, agradeceria se atualizar o conteudo dela.

Edit:
Poderia melhorar a formatação do tópico.
Sobre o sub titulo Estória:
http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=98305
« Última modificação: Abril 07, 2010, 04:04:17 por tanatos »
Acesse agora:

Liantassecarindo
  • *
« Resposta #11 de: Abril 07, 2010, 10:19:31 »
Um jogo divertido...digo. Você soube aproveitar todos os espaços oferecidos, como o Rafi disse: "Não apelou para palavrões!" e além do mas fez boas programações.
Parabéns, estarei baixando.

BossMaker
  • *
  • O Chefão final
    • RpgCoffee
Re:RMRangers
« Resposta #12 de: Maio 15, 2010, 04:04:22 »
Pessoal desculpe a demora, eu dei uma bela atualizada no jogo e no tópico.

Espero que gostem.

Parece que você criou o jogo somente pra falar mal dos emos, rockeiros e essa coisa toda ai.. Não me considero nada disso .-.
Mas sei lá, não gosteei de todo esse preconceito não...
- Talvez por que eu assisto naruto, escuto Rock e despreso musícas classícas e cantores com talento de verdade, tipo Vitor&Léo e tiriríca...
E essa diversidade pelos gráficos? Futurístico misturado com atual e de extra medieval...  :o.o'

Baixando...
Acho que você não entendeu a piada, o jogo fala mal de FANATICOS e não e gente que gosta de Roque e Anime, pois eu mesmo gosto.

Fanaticos são pessoas que nem sabem direito do que estão falando mas falam que sabem tudo sobre o assunto ou que adoram tanto um idolo ou desenho que não conseguem enxergar seus defeitos e falam mal de coisas que nem sabem do que se trata.

tanatos
  • *
« Resposta #13 de: Maio 15, 2010, 10:47:43 »
Amigo, o tópico melhorou consideravelmente.
Só uma critica, os nomes dos protagonistas não está na lista e no jogo já tem poderia atualizar isso.

ri muito com a parte da "Pink Ranger" em que o roqueiro está dando uma cantada nela dai alguém aguarra ele por trás e ela faz aquele comentário infeliz:

" -Nossa deve ser um assalto, não reaja pode ser perigoso!"
Acesse agora:

Jalax
  • *
  • Se pronuncia "Djalacs"
« Resposta #14 de: Maio 15, 2010, 11:54:19 »
A sua nova demo está realmente melhor que a outra, mais axei um erro nas falas...

Spoiler for Concursos:
Concursos

Spoiler for Meus Games:
Meus games
  Summon Club