Por Heimond
Autor
Tópico: Astraea Core (Lida 1632 vezes)
« Resposta #16 de: Junho 12, 2010, 02:07:06 »
Bom vamos lá,joguei rapidamente a demo ontem e notei algumas coisas. Tipo,achei muito estranho o fato de você usar 2 idiomas no jogo,esse negocio de ficar misturando inglês e português não da certo,fica ridiculo. Ou você acha que todo mundo que jogar a demo tem curso básico de inglês? xD Que nem tipo,'stats','equips' as pessoas até entendem,mas 'Select data for loading', 'you got exceeded',é praticamente impossivel da pessoa(leve em conta que na maior parte são crianças que jogam).
Quanto aos graficos,o uso do RTP ficou de certo modo bacana,gostei das 'capsulas' de energia e munição,ficaram bonitos os graficos. Os efeitos sonoros ficaram otimos,só uma dica : Quando acaba a simbiose no lab. e todo morre e o personagem pula da cama,coloque um som tipo de começando a batalha,para o jogador saber que deve movimentar o character,alem de deixar mais ambientado.
Quanto a tela de titulo,acho que você podia ter feito algo mais original(a imagem de fundo ficou otimo,falo das opções). O uso do ABS ficou bacana,gostei da ideia de destruir portas com bombas entre outros,cool.
Até mais ;D

Acesse a Pasta com todos os meus scripts, clicando aqui!
« Resposta #17 de: Junho 12, 2010, 03:09:16 »
Bom vamos lá,joguei rapidamente a demo ontem e notei algumas coisas. Tipo,achei muito estranho o fato de você usar 2 idiomas no jogo,esse negocio de ficar misturando inglês e português não da certo,fica ridiculo. Ou você acha que todo mundo que jogar a demo tem curso básico de inglês? xD Que nem tipo,'stats','equips' as pessoas até entendem,mas 'Select data for loading', 'you got exceeded',é praticamente impossivel da pessoa(leve em conta que na maior parte são crianças que jogam).
Quanto aos graficos,o uso do RTP ficou de certo modo bacana,gostei das 'capsulas' de energia e munição,ficaram bonitos os graficos. Os efeitos sonoros ficaram otimos,só uma dica : Quando acaba a simbiose no lab. e todo morre e o personagem pula da cama,coloque um som tipo de começando a batalha,para o jogador saber que deve movimentar o character,alem de deixar mais ambientado.
Quanto a tela de titulo,acho que você podia ter feito algo mais original(a imagem de fundo ficou otimo,falo das opções). O uso do ABS ficou bacana,gostei da ideia de destruir portas com bombas entre outros,cool.
Até mais ;D
O inglês é porque eu planejo publicar em fórums internacionais, traduzindo os textos editáveis, e mantendo as imagens. Mas eu já refiz todos os menus com imagem para português, e salvei cópias em inglês para a outra versão  Eu REALMENTE sou ruim com cenas :S Vou refazer todas as cenas para a próxima demo, espero que melhore!

« Resposta #18 de: Julho 02, 2010, 01:45:44 »
Astraea Core O Mês de Junho nos presenteou com vários projetos interessantes, e dentre estes o escolhido foi Astraea Core, desenvolvido no RPG Maker VX pelo membro Sidhenidon. O jogo atrái por possuir uma temática futurista que lembra muito jogos como Super Metroid, um enredo interessante e uma parte gráfica bem trabalhada. Mesmo ainda tendo vários pontos para se melhorar, Astraea Core se mostra um jogo promissor e interessante, levando o Coroado do Mês de Junho. RRPG Team.

« Resposta #19 de: Julho 02, 2010, 06:13:04 »
Nossa, isso foi uma baita surpresa o_o.
Estou muito agradecido, e isso me inspirou mais do que nunca, a próxima demo já esta sendo feita com correções em tudo que apontaram, pretendo melhorar e quem sabe ganhar mais prêmios (6)
Muito obrigado a todos que jogaram, comentaram, criticaram!

« Resposta #20 de: Julho 02, 2010, 07:15:06 »
Nossa!  O jogo esta otimo, a historia, os graficos, os sistemas, parabens Não vou baixar agora porque meu PC ta cheio, preciso esvaziar ele um pouco.  EDIT: Parabens pelo Coroado do Mes.

Erro no forum, não tem como cadastrar, então se alguem souber avise!  "Um maker não se faz pelo número de posts, e sim pela qualidade de seu projeto, ou pela ajuda que passa aos outros. Pense nisso."
« Resposta #21 de: Julho 04, 2010, 10:35:16 »
Parece um projeto interessante... Sistemas bem selecionados, estoria boa... Mais tarde eu baixo a demo 

« Resposta #22 de: Julho 25, 2010, 03:02:29 »
O visual do jogo me agradou muito, os sistemas são bem diferentes do que já vi por ai e uma coisa que me surpreendeu foi o projeto ter sido feito no VX, geralmente os projetos no VX são coloridos e num estilo muito "anime", o seu se diferenciou, ao menos para mim, de muitos outros.
Parabéns!

« Resposta #23 de: Julho 25, 2010, 03:24:48 »
Me lembra cowboy bebop, Lógico que o destaque é a parte gráfica e depois o enredo(?), digo isso pelo tópico. O jogo ficou bom? ainda nem joguei

« Resposta #24 de: Julho 27, 2010, 04:11:39 »
Busco desenhistas para faces/cenas ): Como designer de interfaces eu estou me virando, mas nos desenhos das faces encontrei graaandes problemas. Qualquer um que saiba desenhar e tenha vontade de ajudar entre em contato ): Obrigado! Ah, e não pretendo dar muitas notícias, mas o projeto vai caminhando firmemente.

« Resposta #25 de: Agosto 13, 2010, 05:40:10 »
Dando uma esquentadinha no tópico:  Boss que acabei de programar neste momento, funcional e bonito :) De quebra na SS a nova HUD(que se estica conforme você ganha mais HP ou itens).  Menu para seleção da habilidade. Em vez de usar as teclas 1 a 9 como o vampyr naturalmente usa, optei por um menu. Pressionando D você usa a habilidade assignada. Segurando SHIFT e pressionando D, a tela se parte ao meio e aparecem as opções disponíveis. A interface é simples, rápida e bonita na minha opinião :)
« Última modificação: Agosto 13, 2010, 05:43:48 por Sidhenidon »

« Resposta #26 de: Agosto 13, 2010, 06:09:22 »
Mano ta bem bonito o game, a única coisa que eu não gostei foi o uso desses tiles quadrados do VX, acho que dava pra dar uma editadinha pra melhorar isso.
Eu já havia dito, seu game está acima da média que costumamos ver por ai, parabéns!
« Última modificação: Agosto 13, 2010, 06:11:25 por Nathan Carvalho »

« Resposta #27 de: Agosto 14, 2010, 02:06:20 »
Gostei muito das screenshots, principalmente a segunda, foi muito bem montada. Eu joguei a primeira demonstração do projeto até o final, gostei muito, só acho que deveria implementar os gráficos. Boa sorte, parabéns e até mais.

« Resposta #28 de: Agosto 22, 2010, 11:19:57 »
Baxei, fui jogar e não funcionou, fala que a fonte não foi encontrada, então abri a pasta de fontes uma por uma e mesmo assim deu o problema... Problema resolvido e com solução: Se seu windows é o 7, instale as fontes antes de abrir pela primeira vez...
Análize: Estou jogando e vou editando a analize. Pelo que vi o jogo é muito bom, feito no vx e muito bem feito. Tudo está legal até o labirinto da sala 2. É muito dificil pra um treinamento, teitei varias vezes e ainda nao consegui por causa do tempo (muito curto). Vou continuar jogando O mesmo vale para a sala 3. Muito pouco tempo, na hora de resgatar o ultimo sempre falta uns 4-6 segundos... Você mesmo jogou os quatro desafios? Tente passar, eu tentei umas 6-10 vezes cada um porque queria passar para a proxima parte, tome cuidado com a dificuldade, isso é só o treinamento e ja tive que parar de jogar.
Tive que para de jogar pois não dá pra passar da sala 2 e 3...
« Última modificação: Agosto 22, 2010, 04:52:51 por Lohan »

... Não importam os gráficos, saiba usá-los...
« Resposta #29 de: Agosto 22, 2010, 06:13:24 »
Baxei, fui jogar e não funcionou, fala que a fonte não foi encontrada, então abri a pasta de fontes uma por uma e mesmo assim deu o problema... Problema resolvido e com solução: Se seu windows é o 7, instale as fontes antes de abrir pela primeira vez...
Análize: Estou jogando e vou editando a analize. Pelo que vi o jogo é muito bom, feito no vx e muito bem feito. Tudo está legal até o labirinto da sala 2. É muito dificil pra um treinamento, teitei varias vezes e ainda nao consegui por causa do tempo (muito curto). Vou continuar jogando O mesmo vale para a sala 3. Muito pouco tempo, na hora de resgatar o ultimo sempre falta uns 4-6 segundos... Você mesmo jogou os quatro desafios? Tente passar, eu tentei umas 6-10 vezes cada um porque queria passar para a proxima parte, tome cuidado com a dificuldade, isso é só o treinamento e ja tive que parar de jogar.
Tive que para de jogar pois não dá pra passar da sala 2 e 3...
Essa parte do jogo será bem facilitada, pode deixar. Sobre o puzzle 2: economizar o máximo de tempo passando por trás das paredes (é possível no meu jogo, como é no RMXP) Sobre o puzzle 3: Receber dano do último explosivo para agilizar, e administrar as idas e voltas ao recarregador para economizar mais tempo Foram todos feitos para dar EXATAMENTE o tempo, testados milhares de vezes, por isso acho que fiquei bom neles e exagerei na dificuldade, desculpem-me ): Estou produzindo uma Tech Demo(uma demo para testar os aspectos técnicos do jogo, desprezando a história. Sistemas, jogabilidade, etc) e deverá sair semana que vem. A engine foi bastante polida, apresentando agora mais dinâmica no movimento do personagem - um script criado por mim que permite ao personagem ter aceleração, se seguir reto para frente ou fazer curvas, mas que é perdida se ele andar para trás - habilidades dos núcleos já foram feitas, até certo ponto o lag reduzido e o menu será refeito com uma idéia que tive hoje e estou colocando em execução :)
« Última modificação: Agosto 22, 2010, 06:20:26 por Sidhenidon »