Eita, tá aí um projeto bom de se apreciar. Adorei as imagens e Windowskin, o sistema de batalha você escolheu muito bem, eu também uso ele com ATB fica muito bonito, os seus mapas estão legaizinhos (alguns precisam de mais detalhezinhos) adorei a Title e logo. Bem a história está meio vaga, pois você explica o que vai acontecendo no ínicio do jogo eu creio, é bom explicar o enredo da situação e causa do jogo (Aventura no caso), para ficar mais concreta e fácil de entender.
Bem espero por uma Demo parece ser bem interessante! =D
Velho, este projeto é de encher os olhos.Ralemente, muito bonito.Os personagens estão ótimos, a história está boa, parabéns.Eu estou louco pra jogar, me parece que está ficando realmente muito bom.Os mapas estão meio que caídos, apesar de estarem bons.As screens estão legais, assim como todo o resto (Klotz é FFVI XD ).
Puxa muito obrigado pelos elogios =] Fico muito feliz!
Bom... Vamos às respostas: WesdrasLink - Sobre a história, ainda estou bolando o resumo pra colocar a história mais completinha. Não vou revelar tudo ainda porque quer fazer isso só quando estiver mais de 80% do jogo finalizado (a demo conta em uns 25%). Sobre os mapas, eles ainda não estão totalmente finalizados (notarão na demo que os mapas mais pro final estão mais detalhados que os primeiros... É que ainda tou pegando o jeito do VX =P).
Cronus - Putz! Eu vi teu mapa do concurso! Demais cara! É bom um cara com experiência vir opinar aqui =] Sobre os mapas é o mesmo que eu disse pro Wesdraslink: Ainda vou reformula-los... mas depois que vi seus mapas (e de mais um monte de users daqui), acho que vou ter que passar umas boas horas trabalhando neles pra ficarem realmente bons. XD Haha, O Mt. Klotz do FFVI, haha! Eu fiz uma brincadeira trocando as letras, mas qqr um percebe do que se trata XD Tem mais coisa de FF no jogo, referências mais discretas ou bem escraxadas XD
Bom... Obrigado pelos incentivos e pelos coments XD Logo vou atualizar aqui direitinho pra ficar mais legal. Abrax
Tópico oficial: DEMO LANÇADA!! CONFIRAM NO TÓPICO!
seu projeto ta muito bom, cara belo caracter design.. desenhos legais.. em especial o primeiro, o do slime vermelho gigante
dá pra ver que o cenario pode ser bastante rico e desperta a curiosidade -- o que é um grande diferencial embora ainda nao haja uma trama para se avaliar.
as personalidades estao legais e os personagens parecem estar bem encaixados no enredo. mas voce poderia, ao inves de descrever o inicio do jogo, mostrar alguns dialogos dessa primeira cena, assim daria pra "sentir" melhor os personagens.
so mais uma coisa: nao daria pra tirar aquelas paradas de elementos dos personagens? isso os deixa muito presos à aquela velha historia de "fogo, agua, terra.."
boa sorte
-- non classic gaming -- RRPG Melhor Jogabilidade 2009 ▪ RRPG Melhor Programação de Eventos 2009 BestMap Gameplay Winner?? youtube:video detonado | vídeo sistema de batalha
Aee Magmard, belezinha? seu game tah interessante, porem esse release que vc divulgou tah muito vago(Daí a falta da história).
Os mapas estão interessantes também, com muitos detalhes, e também com muitas simetrias, mas isso vc melhora com o tempo :).
até aonde lí, os nomes estão carismáticos e mostram que vc tem criatividade, só na WINDOWSKIN que que ficou um pouco sombria demais pra um game que até agora eu notei que tem um tema bem mais leve do que aparenta ter, mas como ainda esta na faze beta ainda, vc terá tempo pra escolher uma skin adequada para despertar o Feeling do teu game.
FINALIZANDO: O game em sí esta muito bom, quero jogá-lo com certeza e estou aguardando a demo. :)
Estão aparecendo projetos com bastante qualidade ultimamente, eu gosto disso. Para começar, aquele título de introdução do tópico ficou marvilhoso. As imagens do menu e da batalha também ficaram ótimas, está de parabéns. Quanto as demais, não tenho muito conhecimento em mapeamento no RPG Maker VX, por tanto fica difícil de avaliar. Mas posso dizer que no conjunto, seu projeto está muito bom, bastante promissor.
Tópico atualizado com a história ^^ Apesar de não ser a completa ainda, pois vou postá-la assim que tiver com a versão final mais adiantada =] Tem mais uma Screenshot tb e mais uma ilustração.
Fenhir: Obrigado pelos elogios, cara ^^ Vc pegou mesmo o que eu to qrendo passar, hehe! fico contente que o pessoal pegou o espirito da coisa. Pretendo explorar bem esse cenário, to ficando ateh com medo de não combinar com o clima da história... Pois eh uma historia no estilo humor mais picante (nada de hentai, nem coisa do tipo... mais insinuações mesmo)... Mas o universo que eu to criando tá ficando amplo demais pra se prender só nisso... Bão, vamos que vamos, neh? hehe! Sobre a parada dos elementos, a idéia é essa mesmo... limitar um pouco eles, pq senão pode correr o risco de ficar que nem o Final Fantasy XII ficou (lógico que não tem nem comparação, neh >.<)... O unico ponto que eu não curti no FFXII =]
Soldeath: Brigadão pelas dicas ^^ Eu to tentando desenvolver uma skin legal aqui... mas fica tudo mto enfeitado demais... Acho que vou optar pelo padrão FF mesmo... Simples e eficaz ^^ Brigadão mais uma vez.
Jabas БłōоđĻιήε: Puxa muito obrigado mesmo XD To trabalhando bastante pro resultado final não decepcionar... Espero que goste de jogar minha demo tanto qnto eu to curtindo fazê-la =]
Obrigado pelos elogios e incentivos! Vou caprichar pra ficar bem rox =] Abraços
Cara achei muito interessante Gostei muito das cidades so que voce tah fazendo quase 1 erro que nem eu eu percebi muitos Chars do propio vx ai tipow isso torna repetitivo (na minha opiniao) Mas o Game tah 10 muito boa a historia mapas etc Aguardando DEMO
Nossa,é isso mesmo Jabas cada vez mais projetos bons e bem feitos aparecem!! Parabéns,esta foi uma idéia muito legal,os mapas estão 10 e a WindowSkin é a do Final Fantasy IV (GBA) se eu não me engano!! Parabéns continue com este projeto!!
Gostei das imagens e da história está bem legal. E as faces dos chars estão muito bonitas.
O que eu não gostei: 1 - Mais um projeto com batalha *lateral* e battlers *de frente*. Procure na internent, existem vários sites com sprites de monstros laterais de séries como final fantasy. 2 - Mistura de inglês com português. Por que:
Amnetika Classe: Spellcaster / Summoner
Dark Mags Classe: Monk
e não:
Amnetika Classe: Feiticeira / Conjuradora
Dark Mags Classe: Monge
(no caso o nome do Dark Mags seria Dark Mags, pois nome próprios não possuem tradução)
Olá pessoas, ^^ Agradeço pelos elogios, estou muito feliz com o resultado do projeto e com o que o povo tá achando dele =] Agradeço mesmo XD
Bom, vamos as respostas: Pricipe: Estou abusando dos chars do VX pq são apenas NPCs, não terão muito destaque na história. Mas não pense que são menos importante por isso... Os chars do VX são bem carismaticos e bonitos, por isso não vi a necessidade de criar chars novos para eles =] Mas mesmo assim, os NPCs mais importantes terão chars feitos especialmente para eles (Y)
Bruiser: Isso, o Windowskin é do FFVI, mas eu editei as bordas com um outro Windowskin... Mas ainda não estou contente com ele (mas a cor azul será esta mesmo).
atoa: Obrigado pelos elogios ^^ Sobre os battlers de frente... estes ainda são provisórios ^^ ainda não alterei eles pq eu vou desenhá-los, ou procurar alguém que trabalhe com pixels para edita-los... Ainda não sei =] sobre o ingles/portugues, acabou passando =/ Vou corrigir isso já ^^ (Tanto pq no FA o portugues será priorizado XD, gramática, acentuação, ortografia... vai ser tudo revisado =]) Mas obrigado pelos toques XD
Galera, brigadão pela força ^^ Esse mês ainda a demo sai. Abrax a todos